.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Festa da Colônia





Uma das festas mais queridas de Gramado, a tradicional Festa da Colônia, que acontece no ExpoGramado, está prestes a iniciar a sua 23ª edição. De 11 a 28 de abril, a cidade irá emanar a cultura do homem do campo, seus costumes e experimentar sua gastronomia ao som de bandinhas típicas. "Mais do que um evento turístico, a Festa da Colônia é um evento cultural. Quem vem à Gramado, fica encantado, pois aqui é bem recebido. A Festa da Colônia é uma confraternização aconchegante, que apresenta a história do município e valoriza as suas tradições", destaca o Prefeito, Nestor Tissot.
Conforme a Comissão Organizadora, é esperado um acréscimo de público de 15%. Em 2012, a Festa da Colônia recebeu mais de 200 mil visitantes. São as bandinhas, grupos de danças folclóricas, escolinha rural, abrindo o baú, jogos, corais, espetáculo Origens e o tradicional Desfile de Carretas as principais atrações desta 23° edição, sem contar a mesa farta dos Bier Platz e das cozinhas alemã e italiana.
A cada ano a Festa da Colônia inova e mais uma vez agrega atrações a sua programação. "Buscando valorizar as origens de Gramado, a Comissão Organizadora do evento ampliou a programação e incluiu a Noite Especial Italiana e a Noite Especial Alemã, além da Noite Especial Campeira, que serão animadas com apresentações e servidas de cardápio especial", destaca a Secretária de Turismo, Rosa Helena Volk. A Noite Especial Italiana acontecerá nos dias 16 e 25 de abril; a Noite Especial Campeira nos dias 17 e 24; e a Noite Especial Alemã nos dias 18 e 23. Todas as atrações acontecem as 19 horas.
O Espetáculo Origens, outra grande atração da Festa da Colônia, mostra, através do teatro, dança e música, as sensações e incertezas, mas principalmente a confiança no próprio trabalho, a fé e a alegria contagiante de alemães, italianos e portugueses recém-chegados em Gramado. A atração acontece nos dias 13, 19, 20, 26 e 27 de abril, as 20h30min.
O tradicional Desfile de Carretas, que encanta comunidade e turistas que passeiam pela Avenida Borges de Medeiros, também já tem datas definidas. A atração acontecerá nos dias 20 e 27 de abril, as 16 horas.
Toda a comunidade está convidada a prestigiar e participar da 23° Festa da Colônia de Gramado, a qual terá sua abertura oficial marcada no dia 13 de abril, as 10h, no ExpoGramado, contando com culto ecumênico e apresentações artísticas. A corte da 23ª Festa da Colônia é formada pela Rainha Carla Franciele Comiotto e as Princesas, Eduarda Cavalli e Sany Amália Padilha. A 23ª Festa da Colônia é uma promoção da Prefeitura Municipal de Gramado.
Mais informações podem ser obtidas no sitehttp://www.festadacoloniagramado.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário